Vereadora Rita diz que depois de muita pressão da câmara, prefeitura fornece água nas Casas Novas

por adm publicado 05/11/2021 19h20, última modificação 16/11/2021 19h16

A vereadora Rita do Araçá, usou a tribuna da câmara na quarta-feira (3), e fez várias cobranças ao governo municipal, uma delas foi sobre estradas, Rita reforçou a necessidade de melhorar os acessos a zona rural, inclusive para o caminho da escola. Ela espera que esse problema seja solucionado em todas as áreas.

A vereadora lembrou que, os moradores das Casas Novas, que fica no bairro Antônio Celestino Lins, desde a semana passada começaram a receber água diariamente, uma notícia que considera positiva, e atribui as cobranças frequentes feitas pelo parlamento. “Depois de muita pressão que foi feita pela câmara, a população das Casas Novas está recebendo água praticamente que diariamente”, Disse.

Rita reforçou que outros problemas persistem naquela comunidade, como o risco da dengue, que somente em uma semana três moradores foram ao hospital com suspeita de dengue, todos das Casas Novas e que a realidade por lá é de muita displicência com aquela comunidade, que sofre com esgoto a céu aberto e muitos focos do mosquito da dengue. Ressaltou.

A vereadora cobrou que a prefeitura ofereça as condições adequadas para que os agentes de endemias possam ter uma atuação melhor não somente nas Casas Novas, como nos outros bairros, Cacimbas, Casal por exemplo, que precisam de uma ação de prevenção contra o mosquito. Rita disse ter recebido informação do crescimento de casos e que é preciso uma ação mais efetiva no combate a proliferação. “Para os agentes fazer seu trabalho, eles precisam de um apoio maior, coisa que não tem sido dada pela gestão”. Completou.