Vereador Cicero Companheiro cobra melhoria das estradas para garantir transporte escolar aos alunos do Riacho Branco e Limão

por adm publicado 30/10/2021 00h00, última modificação 16/11/2021 19h14

O Vereador Cícero Companheiro,  usou a tribuna na ultima sessão para cobrar  da prefeitura  municipal uma atenção melhor para as comunidades rurais, especialmente as crianças que residem na zona rural e dependem do transporte escolar.

De acordo com o vereador, os pais e responsáveis tem cobrado dele que busque uma solução da secretaria de educação sobre o tema, e também da pasta de infraestrutura que precisa resolver problemas de estradas, são esses os principais motivos para impedir que ônibus possam chegar as comunidades e sem acesso, os alunos muitas vezes precisam caminhar a pé, por quilômetros até as escolas. Disse.

O vereador fez a indicação cobrando uma resolutividade da Prefeitura, ele foi in loco e constatou a realidade enfrentada diariamente, são estradas em péssimas condições, muitos buracos, inclusive crateras que estão se abrindo. Ele lembra que, pontes de madeiras estão danificadas por falta de manutenção, a prova disso são os acessos ao Sitio Cantos, Galho do Meio, prato Feito, Santa Rita e outros. Falou.

O parlamentar justificou ainda que, sua indicação é algo que precisa ser levado a sério e como prioridade, pois presenciou cenas lamentáveis, de crianças caminhando por estradas como a do Salão dos Gatos, Assentamento Limão, sem as condições adequadas de estradas e com pontes quebradas. Peço ao secretário de infraestrutura, que faça a manutenção e possa garantir aos alunos o acesso as suas escolas.

Falando em escola, Cícero Companheiro cobra também a reforma da escola no Riacho Branco, que apresenta precariedade com paredes já com rachaduras e sem a devida manutenção.