Joaquim Gomes avança na vacina contra a Covid-19 e câmara tem sido parceira nesse trabalho

por adm publicado 15/09/2021 00h00, última modificação 16/11/2021 18h12

A Prefeitura de Joaquim Gomes através da secretaria de saúde, tem atuado firmemente e cumprido todos os protocolos de vacinação, respeitando as notas técnicas da Sesau e do Ministério da Saúde para a vacinação contra a Covid-19. Um trabalho que depende de muito esforço dos profissionais para conseguir a imunização conforme calendário que a cada semana descresse as faixas etárias de pessoas que podem receber o imunizante.

Esse trabalho tem alcançado já números relevantes de pessoas que receberam a primeira dose, mas um alerta vindo da secretaria é para que, aquelas que ainda não retornaram para a segunda dose, possam procurar seu posto de saúde e de acordo com o prazo estabelecido receber a vacina. O município hoje já aplica vacina em pessoas de 18 anos acima.

Esse trabalho de vacinação tem contado com total apoio do poder legislativo, isso porque tem se tornado um parceiro da saúde, quando oferece todos os finais de semana o espaço da câmara para que seja utilizado como posto de vacinação, a ideia surgiu com o objetivo de acelerar a imunização e por outro lado, tanto a prefeitura como a câmara pensando nas pessoas que residem na zona rural e nem sempre conseguem durante a semana receber a vacina que tenha nos sábados e domingos uma alternativa e isso tem dado certo.

Ainda nessa parceria, a secretária de saúde, Claudevânia Cipriano destaca o apoio da câmara e agradeceu em nome do presidente, vereador Ednaldo o espaço cedido não apenas aos finais de semana, como também nos feriados, como por exemplo agora nesse próximo dia 16 e 17 de setembro, a qual, a saúde vai usar o plenário legislativo para promover a vacinação de pessoas que ainda não foram imunizadas com a primeira dose e aquelas que já passaram o prazo da 2ª dose e que deverão tomar a vacina.

A secretária disse que é muito grata e em nome da administração do prefeito Adriano Barros, agradece a forma com que a câmara tem contribuído para o avanço da vacinação contra a Covid-19. Por outro lado, o presidente do legislativo, Ednaldo Antônio disse que, o poder representativo do povo está cumprindo seu papel de colaborar e incentivar a vacinação, pois reconhece que, conforme diz a ciência esse é o meio ideal para a redução da doença e todo seu enfrentamento. Esta casa estará sempre aberta para colaborar com o município em favor do nosso povo. Completou.