Indicação do vereador Nelciano sugere instalação de placas de identificação de ruas e logradouros

por adm publicado 26/05/2021 13h39, última modificação 26/05/2021 13h39

O vereador Nelciano Bento apresentou nesta quarta-feira (26), sem sessão ordinária uma indicação a Prefeitura de Joaquim Gomes, sugerindo a implantação de placas de identificação dos logradouros públicos dos Bairros, ruas e centro Urbano no município. Além disso, sua indicação pede sinalização de pedestres e placas de trânsito que ajude a melhorar o tráfego de veículos tanto no centro, como demais bairros da cidade.

Nelciano cobra que seja instalado placas de sinalização que indique preferências e com isso evitando acidentes dentro da cidade e garantindo uma cidade mais organizada.

Como justificativa o vereador diz que o objetivo é facilitar o trabalho dos Correios, do comércio e da população em geral no ato de orientação e informação, sendo que a ausência das nomenclaturas das ruas dificulta em muito a localização das propriedades, solicitamos que medidas que atendam nossa reivindicação sejam tomadas, o que virá atender várias solicitações de nossos munícipes” disse o vereador.

A ideia é melhorar o dia a dia da população, a mobilidade urbana quanto a trafegabilidade de veículos; dos serviços de entrega, da locomoção dos pedestres e dos visitantes em passagem pelo município.

Atuando em concordância e empenho nas causas populares, Nelciano ressaltou que a proposição é um anseio da população que reclama e cobra por estas medidas. Tão importante quanto a identificação das ruas é a atenção devida ao trânsito e esperamos que tão logo a prefeitura coloque em prática nossa indicação. Frisou.

Finalizando, o parlamentar autor da indicação sugere que a administração pública, através do setor responsável faça um levantamento para servir de base e afixar placas de identificação de ruas, avenidas, bairros e demais logradouros.

O vereador destaca que o atendimento da proposição, por parte do governo municipal, será de grande relevância para a comunidade, por oferecer bem-estar à população de Joaquim Gomes e às pessoas que visitam a cidade.

A indicação do vereador foi aprovada por unanimidade.