Indicação do vereador Amilson sugere prioridade na vacinação contra a Covid-19 para comerciantes e bancários

por adm publicado 26/05/2021 13h47, última modificação 26/05/2021 13h47

O vereador Amilson Rafael trouxe em tribuna uma indicação ao município de Joaquim Gomes para que a secretaria de saúde faça a inclusão dos bancários no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. Além desses profissionais ele indica que os comerciantes da cidade também sejam contemplados como grupo prioritário da vacina.

Em sua indicação, o vereador reconhece os bancários como categoria essencial e, portanto, com direito a inclusão no grupo de prioridade. Ele lembra a exposição que a categoria está sujeita no atendimento à população, enfrentando inclusive aglomerações, sobretudo para executar as políticas públicas de caráter social, como o pagamento do auxílio emergencial.

A inclusão da categoria bancária e dos comerciantes foi aprovada pelos vereadores que parabenizaram o autor pela indicação.

Para Amilson a aprovação tem um significado bastante salutar e demonstra o quanto o parlamento está focado em garantir que sejam imunizados todos que estão de frente nesse momento de pandemia, entendemos que a vacina infelizmente ainda não está disponível para todos, assim vamos priorizar aqueles que ficam mais expostos ao vírus. Disse.

A indicação já aprovada, segue ao município e que será encaminhada ao setor de imunização da secretaria municipal de saúde.