Ednaldo Antônio é reeleito presidente da Câmara até 2024

por adm publicado 28/07/2021 00h00, última modificação 16/11/2021 17h43

Com oito votos a seu favor, ou melhor, por unanimidade dos presentes, já que a sessão extraordinária contou com a ausência dos parlamentares que fazem oposição ao governo, Diogo Gonzaga, Rita do Araçá e Alysson David, Ednaldo foi eleito para o biênio de 2023/2024. Já era esperado que esses três vereadores não compareceriam na eleição de Ednaldo.

O atual presidente da Câmara Municipal de Joaquim Gomes, Ednaldo Antônio da Silva (PTB), foi reeleito para administrar o Poder Legislativo no próximo biênio, como está apenas no início desse primeiro mandato, terá pela frente 3 anos e seis meses de trabalho. Edinaldo tem um sonho que é de realizar a reforma do prédio do legislativo e com essa vitória, amplia ainda mais as condições para que se torne realidade a grande e esperada reforma da Câmara Municipal de Joaquim Gomes.

A Mesa Diretora reeleita também é composta pelos vereadores Antônio Guedes (vice-presidente), Amilson Rafael (1º secretário), Paulinho Batista (2º secretário). Todos do mesmo partido do presidente. As eleições foram antecipadas em um ano e meio, e o vereador Ednaldo foi candidato único. Em seu discurso, o vereador alegou que a expectativa é criar boas condições de trabalho para os demais parlamentares e que seguirá com a boa harmonia entre os colegas e claro, junto ao executivo. Frisou.

A sessão contou com a presença do prefeito Adriano Barros, vice-prefeito Elias Shalon e do ex-vereador Edivan Antônio, [tio do presidente reeleito e seu padrinho político]. Os discursos dos vereadores foram de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela mesa diretora, inclusive com destaque para a gestão do presidente Ednaldo Antônio. Adriano parabenizou o presidente reeleito, e aos demais parlamentares que durante suas falas, enalteceram pela sua aprovação em 89% da população de Joaquim Gome divulgada ontem através da pesquisa da Falpe.