Câmara de Novo Lino encerra ano legislativo com aprovação da LOA e Plano Plurianual 2022 a 2025

por adm publicado 09/02/2022 16h00, última modificação 09/02/2022 16h00

A Câmara Municipal de Novo Lino encerrou os trabalhos legislativos na tarde desta quarta-feira (15), com a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual de 2022 a 2025. A Lei de Diretrizes Orçamentária já tinha sido aprovada anteriormente.

Com parecer favorável das comissões de Orçamento os vereadores por unanimidade votaram favorável pela aprovação do Orçamento de 2022 e o PPA que viabiliza ao governo municipal a aplicação dos recursos nas mais diversas secretarias e setores da administração nunicipal que está no comendo da prefeita Marcela Gomes.

A LOA prevê um montante estimado para o exercício financeiro de 2022. A LOA detalha a aplicação dos recursos do município em obras e ações para o segundo ano do mandato da atual gestora. Ela é elaborada com base nas diretrizes anteriormente apontadas pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambas definidas pelo executivo.

Antes de virar lei, a proposta orçamentária foi analisada pelos vereadores que não apresentaram dificuldade sobre o projeto tanto a LOA como PPA e ambos foram aprovados unanimamente.

A sessão ocorreu em clima de confraternização, já que se tratou na última sessão do ano, fechando o primeiro ano dessa Legislatura. E para celebrar um ano de muito trabalho e harmonia dentro do poder, os vereadores se felicitaram. Para a presidente da câmara o ano se encerra de forma positiva com a aprovação de projetos importantes e indicações apresentadas pelos parlamentares que auxiliaram o poder executivo a promover melhorias que beneficiaram a vida dos linenses.

Para a presidente da Casa, vereadora Núbia Lima o ano foi muito positivo onde foram debatidos vários assuntos de interesses da população, muitas vezes com opiniões plurais, mas o parlamento é um lugar para debates, acho que a força do Legislativo nasce justamente por que existem idéias e filosofias diferentes, ponderou Núbia.

As sessões serão retomadas na primeira quizena de fevereiro do ano que vem, após o recesso parlamentar, com exceção se houver convocação extraordinária por parte do Poder Executivo.

Ao final dos trabalhos, os vereadores se confraternizaram com coofe break e cada parlamentar recebeu da presidente um panetone e um kit de chocolate.

Para a presidente o momento é de harmonia e de agradecer a Deus, aos pares e toda população e reforçamos nosso compromisso com o município e aproveito para em nome desta Casa desejar boas festas, bom natal e um ano novo repleto de muitas conquistas e se depender desta Casa, estaremos dispostos para junto com a prefeita Marcela Gomes seguir trabalhando pelo crescimento e desenvolvimento da cidade de Novo Lino. Concluiu.

Fonte:  Luzamir Carneiro